Conheça o nosso blog

Fique por dentro das novidades e aprenda conosco.

Conheça as vantagens de centralizar a emissão de boletos do seu condomínio

EMISSAO DE BOLETOS

A emissão de boletos manual é um problema no seu condomínio? Você sabia que emitir boletos manualmente afeta a organização condominial e, consequentemente, aumenta a inadimplência?

Normalmente, definimos como inadimplência, atrasos com mais de 30 dias a partir da data de vencimento.  Durante a pandemia, a média de atrasos em taxa condominal subiu para 20%. Antes desse período, esse dados era de 6%.

Além disso, as consequências são inúmeras, desde dificuldade em fazer melhorias na estrutura, até atrasos no pagamento dos funcionários. Por esse motivo, investir na saúde financeira do seu condomínio é essencial.

Continue a leitura e confira as vantagens de centralizar a emissão de boletos!

O que significa centralizar a emissão de boletos?

Como o próprio nome indica, em uma cobrança centralizada, todos os processos que envolvem a cobrança ficam alinhados em um único lugar, Além disso, esse método facilita o controle sobre os dados e aumenta a credibilidade do seu condomínio.  

Isso significa mais segurança e agilidade na gestão condominial. Com isso, você será capaz de medir o índice de inadimplência e criar estratégias para resolver o problema. 

Você conhece aquele ditado: “tempo é dinheiro”? Por meio da centralização da emissão de boletos você economiza tempo e, consequentemente, dinheiro. 

Gerar boleto online por um sistema automatizado é a melhor forma de ter economia com as taxas de emissão de boleto. Ou seja, em bancos tradicionais, esse valor varia entre R$ 5 e R$ 10. Num sistema de emissão, pode chegar a R$ 1,99 por boleto pago.

Conheça algumas vantagens desse sistema

Ter uma rotina de gestão facilitada é o sonho de todo gestor, certo?! Essa é a principal vantagem de manter um sistema de emissão de boletos automatizado em seu condomínio. Todavia, não é o único.  Isso é o que veremos a seguir.

Gestão ágil e produtividade

Economia de tempo. Essa é um grande benefício de uma automatização. Já imaginou ter sempre tempo para focar em decisões estratégicas do condomínio?! 

Além disso, ao adotar um sistema de emissão de qualidade, você terá na palma da mão uma plataforma simples que, além de promover rapidez na liberação do documento, também otimiza o seu trabalho.

Controle de inadimplência

Aquele condômino está em débito com o pagamento? Isso não precisa ser um bicho de sete cabeça. Ou seja, quando você centraliza a emissão de boletos, por meio de uma instituição de pagamentos, esse processo se torna simplificado. Além disso, o morador ainda possui inúmeras vantagens no método de negociação.

Com o Partner Bank, por exemplo, uma dessas vantagens é o controle de inadimplência com pagamento da taxa condominial em até 12 vezes no cartão de crédito.

Segurança e praticidade

A automatização de boletos não se limita a entregar um documento fiscal para o condômino pagar, mas ter a confiança que seus dados estarão protegidos. Além disso, poderá entender um pouco mais sobre o gasto médio do condomínio e priorizar a saúde financeira do empreendimento. Isso faz toda diferença!

Sobre nós

Com o PartnerBank é possível automatizar processos, facilitar o acesso aos meios de pagamentos e gerir as cobranças de todos os seus clientes e condôminos. Além disso, somos Única solução do mercado com pagamentos em D+1. Um dia após o pagamento do boleto o recurso já estará disponível na conta.

Pagamento da taxa condominial em até 12 vezes através de cartão de crédito. Maior facilidade na realização de acordos e menor taxa de inadimplência.

Automatizamos processos financeiros para empresas. Nossa solução atende aos mais variados segmentos e portes de negócio e é ideal para modelos de cobrança recorrente, por meio de boleto bancário.

Quer conhecer mais sobre as nossas soluções? Siga a gente nas redes sociais!

Compartilhe:
Veja também:
Que tal receber dicas e novidades?

Assine nossa newsletter para receber conteúdos relevantes do mercado.

botão para a home do site do partnerbank

A sua instituição de pagamentos

Institucional

Matriz: São Paulo
Rua Paes Leme, 215, 14ºandar, Pinheiros, São Paulo/SP.
CEP 05424-150
(11) 3090-3227

Filial: Belo Horizonte
Rua Santa Catarina, 1631, 12ºandar,
Lourdes, Belo Horizonte/MG.
CEP 30170-081
(31) 4040-4167

botão para a home do site do partnerbank
A sua instituição de pagamentos
×