Festas de final de ano no condomínio: 3 dicas para facilitar a sua gestão

Festas de final de ano no condomínio

A celebrações de final de ano se aproximam. Sabemos que esse é um período muito aguardado por todos, mas você está preparado para lidar com as festas de final de ano no condomínio? 

As festividades de Natal e Ano Novo são comuns no condomínio em que administra? Se for novidade, é possível que precise anotar algumas regrinhas. Desse modo, você irá evitar dor de cabeça e começar 2023 com a energia renovada. 

A seguir confira os principais pontos de atenção antes de pesar em anunciar uma festa daquelas para os condôminos. 

Planejamento e organização são seus melhores amigos 

É isso mesmo! Antes de começar os preparativos e disparar os convites nos grupos do condomínio, é preciso muita atenção. Ou seja, você precisa planejar minunciosamente esse evento.  

Isso significa que o planejamento é fundamental para tal. Já pensou em convocar uma assembleia e discutir os detalhes? 

Além disso, entregue com antecedência a taxa condominial para que os condôminos não esqueçam de deixar suas contas em dia. E, claro, nada de pensar em festa se o orçamento estiver no vermelho! 

Entenda a fundo as regras antes de planejar a festa de final de ano no condomínio 

Quando se trata de comemorar, logo pensamos no salão de festas do condomínio, certo?! Sim, essa é uma excelente opção, entretanto, respeitar as regras é fundamental. 

Além disso, A utilização do salão de festas deve obedecer a Lei do Silêncio, definida na convenção de condomínio, no regimento interno e também na legislação do país.  

Geralmente, o horário relativo à Lei do Silêncio é entre 22 horas e 6 horas. Portanto, respeite os limites estabelecidos para uma boa convivência.  

Confira a seguir algumas dicas para aproveitar da melhor maneira. 

Segurança em primeiro lugar 

A lista de convidados é fundamental para ter controle na entrada e saída de pessoas durante o evento. Com a relação de convidados, a administração evita a entrada de penetras ou pessoas mal-intencionadas. O seu condomínio possui controle de acesso eficiente

Além disso, quando a festa possui a presença de crianças e idosos a atenção precisa ser redobrada. Ou seja, é importante evitar acidentes com queda de equipamentos, deslizes em pisos muito lisos ou molhados, garrafas quebradas, etc. 

É importante também verificar o estado do fogão, geladeira, churrasqueira, mesas, cadeiras, etc. 

Atenção com fogos de artifício 

O projeto de lei 97/2017 proíbe o uso dos artefatos que façam algum tipo de barulho e multa o descumprimento da lei em R$ 2.000.  

Os fogos de artifício que têm efeitos visuais sem algum tipo de barulho estão excluídos da norma, mas vale consultar se a utilização pode ser feita no seu condomínio. 

Seguindo essas dicas de ouro o seu condomínio poderá curtir em segurança e com muita alegria. Afinal, ninguém gosta de começar o ano com experiências negativas, certo?! 

Nós desejamos que o seu 2023 seja esplêndido! 

Gostou do conteúdo? Compartilhe com os amigos. 

Leia também: Como deve ser feita a manutenção preventiva para chuvas do condomínio? 

Que tal receber dicas e novidades?

Assine nossa newsletter para receber conteúdos relevantes do mercado.

A sua instituição de pagamentos

Onde estamos

Matriz: São Paulo
Rua Paes Leme, 215, 14ºandar, Pinheiros, São Paulo/SP
CEP 05424-150 – (11) 3090-3227
Filial: Belo Horizonte
Rua Santa Catarina, 1631, 12ºandar,
Lourdes, Belo Horizonte/MG
CEP 30170-081 – (31) 4040-4167

A sua instituição de pagamentos

×