Por que investir em automação de contas a pagar e receber?

automação de contas a pagar

A administração de um condomínio envolve diversos processos financeiros, dentre os quais a gestão de contas a pagar e receber é uma das mais críticas. Sendo assim, a automação de contas a pagar ajuda, e muito, as administradoras e síndicos neste processo tão trabalhoso.

Quando realizada manualmente, essa tarefa pode ser um verdadeiro desafio para as administradoras, pois além de demandar muito tempo, é suscetível a erros, que podem gerar muitas dores de cabeça.

Porém, com a tecnologia da automação de contas a pagar do PartnerBank, essa tarefa pode ser simplificada, agilizada e muito mais eficiente.

Neste texto, discutiremos a importância da automação de contas a pagar e como a tecnologia pode ser aplicada para simplificar processos financeiros e facilitar a vida de muitos gestores.

Vamos nessa?

Faça a Geração e envio das remessas de boletos de forma automática para o banco

Para fazer a geração e envio de boletos de forma automática para o banco, a administradora de condomínios pode contar com soluções tecnológicas, como softwares de gestão financeira para realizar a automação de contas a pagar.

Essas ferramentas, como a da Partner Bank, permitem criar e enviar remessas de boletos automaticamente, reduzindo a necessidade de intervenção humana e aumentando a eficiência do processo.

Dessa forma, com o nosso software de automação de contas a pagar você dá adeus às conciliações bancárias e ainda desfruta das tarifas mais competitivas do mercado!

Confira alguns dos diferenciais do PartnerBank:

  • • Recebimento em D+1. Após um dia do pagamento do boleto pelo condômino, o recurso já estará disponível em conta
  • • Controle de inadimplência com pagamento da taxa condominial em até 12 vezes no cartão de crédito
  • • Geração e envio das remessas de boletos de forma automática para o banco
  • • Atualização automática de registros e baixas dos boletos diretamente no seu Sistema Group Condomínios e Condomínio21

A utilização da automação de contas a pagar traz diversos benefícios para a administradora de condomínios, podemos citar como os principais:

Aumento da segurança

A automação de contas a pagar permite que a administradora garanta a segurança dos dados financeiros do condomínio e dos moradores. Dessa forma, é possível minimizar riscos de fraudes ou perda de informações importantes.

Além disso, a automação pode oferecer recursos avançados de segurança, como autenticação em duas etapas, criptografia de dados e backup em nuvem. E garantir a integridade e disponibilidade dos dados em caso de falhas.

Facilidade de gerenciamento

O gerenciamento de itens como taxas condominiais, consumo de água e gás, entre outras fica muito mais prático. Afinal, elas podem ser encontradas em um único local.

Dessa forma, você e sua administradora podem acessar facilmente informações como cobranças em aberto, pagamentos recebidos, vencimentos próximos, entre outros dados relevantes e importantes.

Maior flexibilidade

Graças a um software de automação, pode-se adaptar as remessas de boletos de acordo com as necessidades do condomínio e dos moradores. Oferecendo diferentes formas de pagamento e datas de vencimento.

Um outro item importante e que não pode deixar de ser citado se diz respeito a personalização das cobranças de acordo com a preferência dos moradores.

Economia de recursos e mão de obra

A redução de tempo e esforço é um dos benefícios mais evidentes da automação de contas a pagar.

Sendo assim, a administradora reduzirá significativamente o tempo e esforço necessários para gerar e enviar remessas de boletos, liberando recursos para outras atividades importantes.

Como por exemplo focar nas necessidades dos moradores, planejar e implementar melhorias em suas instalações e garantir a conformidade com as regulamentações.

Controle de inadimplência é com o PartnerBank

O controle de inadimplência é um dos principais desafios enfrentados pelas administradoras de condomínios.

A inadimplência pode afetar seriamente o fluxo de caixa, limitar a capacidade de investimento em melhorias e a qualidade dos serviços prestados aos moradores.

E as administradoras precisam buscar soluções eficazes para garantir que os moradores paguem suas dívidas em dia.

Uma alternativa cada vez mais popular para o controle de inadimplência é o parcelamento no cartão de crédito.

Esse método oferecido aqui no PartnerBank permite que os condóminos paguem suas dívidas em parcelas. Facilitando, assim, o processo de embolso e reduzindo o risco de inadimplência.

Sua administradora pode oferecer o parcelamento diretamente aos moradores, utilizando plataformas de pagamento online e automação de contas a pagar.

Clique no link abaixo e venha reduzir a inadimplência nos condomínios que você gerencia com a gente!

Quero reduzir a inadimplência e dores de cabeça nos condomínios

A automação de contas a pagar e receber é fundamental para a gestão financeira de um condomínio, e traz inúmeras vantagens para as administradoras e síndicos.

A tecnologia da automação de contas a pagar permite simplificar e agilizar o processo garantindo a segurança dos dados financeiros do condomínio e dos moradores.

Além disso, a automação oferece facilidade de gerenciamento, maior flexibilidade, economia de recursos, mão de obra e do controle da inadimplência.

Que tal receber dicas e novidades?

Assine nossa newsletter para receber conteúdos relevantes do mercado.

A sua instituição de pagamentos

Onde estamos

Matriz: São Paulo
Rua Paes Leme, 215, 14ºandar, Pinheiros, São Paulo/SP
CEP 05424-150 – (11) 3090-3227
Filial: Belo Horizonte
Rua Santa Catarina, 1631, 12ºandar,
Lourdes, Belo Horizonte/MG
CEP 30170-081 – (31) 4040-4167

A sua instituição de pagamentos

×