Conheça o nosso blog

Fique por dentro das novidades e aprenda conosco.

Conheça 3 benefícios da automação de cobrança de administradora de condomínio

mulher segurando um celular

Vamos conversar sobre automação de cobrança? Morar em um condomínio possui inúmeras vantagens. Entretanto, fazer a gestão deste não precisa ser uma dor de cabeça. O último Censo Demográfico do IBGE divulgou que, no Brasil, dos 57.324.185 domicílios, 6.157.162 são apartamentos e 1.018.494 casas de vila ou condomínios

Além disso, segundo a Folha de SP, a pandemia do Corona virus impulsionou a busca por imóveis em condomínios fechados localizados em cidades próximas a São Paulo. Com tantos condomínios no Brasil, fica a dúvida: fazer a administração desses lugares é uma tarefa simples? Como fica o setor financeiro e realização de pagamentos?

É isso que você vai descobrir ao longo desse texto. Continue a leitura!

Qual é a função de uma administradora de condomínios?

A função principal de uma administradora de condomínios é dar suporte e auxiliar o síndico nas tarefas administrativas do dia a dia. E, caso, esteja se perguntando, uma administradora não pode substituir o papel do síndico, mas sim complementar. 

Ou seja, o síndico atua de forma mais estratégica no gerenciamento, enquanto a empresa, se torna responsável por ajudá-lo em suas tarefas administrativas e no cumprimento de todas as exigências da lei. 

Além disso, também existe o sistema de cogestão. Dentro dessa gestão, o síndico e os conselheiros efetuam a administração auxiliados por profissionais de uma administradora de condomínio. Uma boa administradora conta com um mix de profissionais especializados para auxiliar o síndico tanto na gestão estratégica, jurídica e ajuda a manter a saúde financeira do condomínio em dia.

Quer conhecer os benefícios da automação de cobrança? Confira a seguir.

Conheça 5 benefícios da automação de cobrança

Já pensou em deixar o sistema financeiro do seu condomínio mais eficiente com automação de cobrança? Esse é o grande diferencial. Além disso, o seu condomínio terá a chance de contar com  transparência,  facilidade nos processos,  comunicação e uma gestão financeira mais eficaz. Também é possível ter um controle muito melhor de inadimplência e fazer cobranças com mais rapidez.  

Confira a seguir 3 benefícios desse modelo:

Redução da inadimplência

Se você está cansado(a) de lidar com aquele condômino que não paga a taxa do condomínio, investir em um sistema automatizado pode ser a solução.  Além disso, com essa facilitação, O condômino paga acordos em até 12x no cartão de crédito.

Controle financeiro

Com os processos financeiros automatizados, o controle está na palma da sua mão. É isso mesmo! Já pensou ter uma conta digital exclusiva para o seu condomínio? Você poderá efetuar pagamentos, conferir extratos, fazer transferências e gerenciar as contas a pagar do condomínio. Ou seja, mais autonomia para os síndicos e mais retenção de clientes para as Administradoras.

Recebimento de boletos

Já imaginou não precisar se preocupar com emissão de boletos de forma manual? Com uma automação de cobrança eficiente, você terá mais tempo para focar em estratégias para melhorar o dia a dia dos moradores. 

POR QUE ESCOLHER O PARTNER BANK?

Somos Única solução do mercado com pagamentos em D+1. Um dia após o pagamento do boleto o recurso já estará disponível na conta.Além disso, possuimos Pagamento da taxa condominial em até 12 vezes através de cartão de crédito. Maior facilidade na realização de acordos e menor taxa de inadimplência.

Temos solução na nuvem e 100% integrada ao Condomínio21 e ao Group Condomínios, centralizando e facilitando a gestão da administradora. 

Além disso, às maiores administradoras do país, mais de 3 bilhões de reais processados nos últimos 5 anos e mais de 8 mil clientes.

Gostou do conteúdo? Veja também Qual é a função de uma instituição de pagamentos?

Compartilhe:
Veja também:
Que tal receber dicas e novidades?

Assine nossa newsletter para receber conteúdos relevantes do mercado.

botão para a home do site do partnerbank

A sua instituição de pagamentos

Institucional

Matriz: São Paulo
Rua Paes Leme, 215, 14ºandar, Pinheiros, São Paulo/SP.
CEP 05424-150
(11) 3090-3227

Filial: Belo Horizonte
Rua Santa Catarina, 1631, 12ºandar,
Lourdes, Belo Horizonte/MG.
CEP 30170-081
(31) 4040-4167

botão para a home do site do partnerbank
A sua instituição de pagamentos
×