É possível parcelar acordos do condomínio no cartão de crédito? 

parcelar acordos

A inadimplência condominial é um grande problema para os condomínios que você administra? Ajudar o síndico a parcelar acordos é desafiador? Por vezes, a estratégia certa é o diferencial entre um bom acordo e altas taxas de dívidas. 

Segundo dados divulgados pela Agência Brasil o endividamento das famílias brasileiras atingiu um recorde histórico. De acordo com a pesquisa, o percentual de famílias com dívidas a vencer atinge recorde de 78%. Ou seja, O total de famílias com dívidas ou contas em atraso ficou em 29% em julho, ante 28,5% em junho deste ano e 25,6% em julho de 2021.  

Além disso, desses, 10,7% disseram não ter como pagar os compromissos assumidos, proporção 0,1 ponto percentual maior do que no mês anterior e 0,2 ponto percentual menor do que no mesmo período do ano anterior. 

No artigo de hoje você vai descobrir as facilidades do parcelamento de acordos PartnerBank. Continue a leitura! 

Por quanto tempo o condômino pode atrasar o condomínio? 

Essa é uma dúvida muito comum nos condomínios, além de ser extremamente importante para controlar a taxa de inadimplência condominial. Respondendo à essa pergunta: a inadimplência é contabilizada desde o primeiro dia de atraso após a data de vencimento da taxa condominial.    

Além disso, a maioria dos síndicos aguarda 30 dias para que o condômino efetue o pagamento acrescido de mora e juros, antes de tomar outras providências. Após 3 meses de atraso geralmente sua administradora poderá ingressar com uma ação judicial.   

Outra dúvida bastante comum nos condomínios é: quem está inadimplente tem algum direito garantido?  

Você sabia que os condôminos que estejam inadimplentes, não podem ser impedidos de frequentar ou usufruir áreas coletivas do prédio.  Essa é uma determinação do O Superior Tribunal de Justiça (STJ). Além disso, o nome do devedor não poderá ser exposto em áreas públicas do condomínio, nem este passar por nenhuma situação vexatória. 

Entretanto, os moradores inadimplentes não possuem o direito ao voto a partir do primeiro dia de atraso da cota condominial.  Exceto em casos de mudanças na convenção ou tamanho da propriedade.  

Além disso, os proprietários que não estiverem em dia com seus pagamentos também não podem concorrer ao cargo de síndico. 

Após conhecer toda a regulamentação em caso de inadimplência, a melhor alternativa é fazer o controle das dívidas, certo?! Então, a seguir, confira as vantagens de parcelar acordos com o PartnerBank. 

Parcelar acordos com o PartnerBank 

Ser cliente Partner possui inúmeras vantagens. Uma delas é o parcelamento do acordo condominial no cartão de crédito. É isso mesmo! Sua administradora ajuda o síndico a controlar a taxa de inadimplência e o condômino paga as parcelas que cabem no bolso. 

Ou seja, o condômino paga acordos em até 12x no cartão de crédito. Além disso, o recebimento é à vista em D+1.  

O D+1 faz com que as transferências de valores sejam feitas no dia útil seguinte ao pagamento dos condôminos. Esse fluxo de caixa é importante para que o síndico possa exercer a sua gestão com poder ne negociação com fornecedores e para quitar débitos em dia. Em modelos de cobrança recorrente, como no caso dos condomínios, eliminar as burocracias das transações bancárias no dia a dia é fundamental para a saúde financeira.   

Sobre nós 

Somos parte da Holding Group Software. Uma empresa com mais de 25 de anos experiência no mercado condominial. Além disso, Solução na nuvem e 100% integrada ao Condomínio21 e ao Group Condomínios, centralizando e facilitando a gestão da administradora. 

Somos uma Instituição de pagamentos totalmente segura e auditada, embasada na CIRCULAR Nº 3682/2013 ART 2º. E Atendimento às maiores administradoras do país e mais de 2 bilhões em transações nos últimos 5 anos. 

Venha você também para esse time de sucesso. Converse com um de nossos consultores! 

Que tal receber dicas e novidades?

Assine nossa newsletter para receber conteúdos relevantes do mercado.

A sua instituição de pagamentos

Onde estamos

Matriz: São Paulo
Rua Paes Leme, 215, 14ºandar, Pinheiros, São Paulo/SP
CEP 05424-150 – (11) 3090-3227
Filial: Belo Horizonte
Rua Santa Catarina, 1631, 12ºandar,
Lourdes, Belo Horizonte/MG
CEP 30170-081 – (31) 4040-4167

A sua instituição de pagamentos

×