Conheça as vantagens em automatizar os processos financeiros da sua administradora 

processos financeiros

A sua administradora possui boa saúde financeira? Já pensou em automatizar os seus processos financeiros? Essa parece uma pergunta básica, entretanto, esconde um grande segredo, afinal, ter a gestão financeira em dia, significa manter as finanças em completo equilíbrio. 

Te convidamos a fazer um exercício prático. Imagine que, por alguma adversidade, a sua administradora perca a gestão de um grande condomínio. Ainda assim as contas estariam em dia? O fundo de emergência é capaz de suprir esse rombo no orçamento? 

Ao responder a essas e outras perguntas, será possível mapear a saúde financeira da sua empresa e começar a pensar em estratégias para facilitar os processos. 

Além disso, uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil)  revela que 58% dos brasileiros admitem que nunca, ou somente às vezes, dedicam tempo a atividades de controle da vida financeira.  

E 17% dos consumidores, sempre ou frequentemente, precisam usar cartão de crédito, cheque especial ou até mesmo pedir dinheiro emprestado para conseguir pagar as contas do mês. São dados assustadores, concorda?! 

Por esse motivo, no artigo de hoje, vamos te mostrar as inúmeras vantagens para automatizar os processos financeiros da sua administradora. Continue a leitura e confira as dicas práticas. 

Quais as vantagens de automatizar os processos financeiros da minha administradora? 

Você sabia que a automatização de processos está em ascensão em inúmeros setores empresariais? É isso que mostra uma pesquisa do IDC. Segundo ela, até 2023, 70% das instituições terão acelerado a adesão a tecnologias digitais. E a sua administradora não pode ficar de fora dessa realidade, não é mesmo?! 

Confira, a seguir, alguns benefícios dessa automatização. 

Redução de custos 

Quando você substitui os cálculos e procedimentos manuais por recursos tecnológicos e inteligência artificial, a possibilidade de erros cai 80%. Isso significa economia ao não precisar reformular as demandas e aumentar os custos. 

Mais agilidade e menos burocracia 

Quantos condomínios a sua administradora gerencia? Fazer a emissão de boletos manualmente é sempre complicado, concorda?! Quando você investe em automatização dos processos financeiros, esse problema é inexistente. Além disso, com o PartnerBank não há homologação de novos clientes. Mais agilidade para você e seus clientes. 

Mais produtividade  

Quando a maior parte das atividades da sua empresa fica por conta da tecnologia, a sua equipe fica livre para focar em pontos estratégicos da sua administradora. Além disso, fica muito mais fácil auxiliar o síndico nas demandas do dia a dia e atendimento aos condôminos.  

Conte com o PartnerBank para te auxiliar 

Você ainda perde tempo gerando arquivos de remessas, abrindo internet banking, fazendo download diário de arquivos de retorno? E mais, a sua conciliação de recebimentos é manual?  

Você não precisa mais perder tempo administrando recebimentos, nem gerenciando centenas de processos manualmente.  

Já existem no mercado soluções que automatizam 100% desse processo. E aqui no PartnerBank você não paga nada para utilizar essa automação. Você precisa de uma plataforma financeira que irá modernizar e simplificar os seus processos administrativos. Podemos te ajudar a melhorar a sua rotina, os nossos consultores são especialistas no mercado condominial, possuindo know how para te apoiar em encontrar os melhores processos que se enquadram no seu modelo de negócio. 

Além disso, possuímos condições especiais em acordos de inadimplência! Vamos juntos?  

Que tal receber dicas e novidades?

Assine nossa newsletter para receber conteúdos relevantes do mercado.

A sua instituição de pagamentos

Onde estamos

Matriz: São Paulo
Rua Paes Leme, 215, 14ºandar, Pinheiros, São Paulo/SP
CEP 05424-150 – (11) 3090-3227
Filial: Belo Horizonte
Rua Santa Catarina, 1631, 12ºandar,
Lourdes, Belo Horizonte/MG
CEP 30170-081 – (31) 4040-4167

A sua instituição de pagamentos

×